Exposicao do Negativo a Seco

<>

Em 1871 outro processo suplantou o anterior, deixando-se de usar as delicadas chapas de vidro. O seu autor foi o médico Richard L. Maddox. E usava uma emulsão de gelatina seca de alta sensibilidade.

Também já era possível ter os filmes em rolos. Com isto pôde-se fabricar as câmaras em tamanho menores do que as encontradas até então. Estas máquinas passaram a dominar o mercado fotográfico.

Exposição do negativo fotográfico a seco

Depois da dificuldade que apresentava a manipulação nos exteriores do colódion, para aperfeiçoar um tipo de negativo que se pudesse expor a seco, sem que se precisasse revelar imediatamente depois de sua exposição, leva a um novo estudo em investigação da placa seca.

Depois de muitas tentativas sem sucesso se propôs a gelatina de bromuro, ficando desbancado o colódion (1882). A placa seca com gelatina de bromuro.

Cafeteros Río de Janeiro, 1882 por Marc Ferrez

Imagem com gelatina de bromuro,1882.
Cafeteros Río de Janeiro,1882 por Marc Ferrez

Foi o fotógrafo britânico Charles E.Bennett em 1878, quem inventou um ferro a seco recoberto com uma emulsão de gelatina e de bromuro de prata, similar às modernas. Em 1879, Swan patenteou o papel seco de bromuro.

O afã de procurar um suporte mais prático do que o cristal, faz o colódion e outros similares a nos levar para 1886 onde aparece a celulose como superfície fotográfica e com alguns excelentes resultados.

Mais adiante, o acetato de celulose substituirá a celulóide. As emulsões se relacionam segundo os diferentes tipos de sensibilidade e a exposição à luz e o suporte da emulsão. Estes tipos de sensibilidade se denominam de forma bem escalonada em Din ou emAsa/Iso.

Enquanto se iam pesquisando e fazendo experimentos para aumentar a eficácia da fotografia em branco e preto, levaram-se a cabo grandes esforços para conseguir imagens dos objetos em cor natural. Para isso se utilizavam ferros recobertos de emulsões.

Em 1861,o físico britânico James Clerk Maxwell obteve a primeira fotografia em cor, com o procedimento aditivo de cor.

Hospedagem de sites com domínio Grátis, Revenda de Hospedagem com recursos ilimitados