Primeiro filme em carretel fotográfico

<>

A partir daí um homem chamado George Eastman escreveu o seu nome na história da fotografia ao criar a emulsão de gelatina e brometo de prata em forma de rolos.

Juntou a estes a fabricação de câmaras pequenas, leves, fáceis de usar e com preço baixo o suficiente para que qualquer um pudesse adquirir uma delas. A produção em massa destas câmaras foi responsável pela enorme popularização da fotografia desde então.

Para os usuários destas máquinas bastava tirar as fotos e entregá-las a “Eastman’s American Film” que processava-os e entregava as câmaras já com filmes prontos para novas fotos. Em 1888 foi lançada a câmara Kodak Brownie, uma das mais populares produzidas em larga escala pela industria de George Eastman.

Passados mais de cem anos esta técnica fotográfica que utiliza filmes em rolos ainda permanece como a mais utilizada por profissionais e amadores. Os filmes se aprimoraram, mas o processo continua praticamente inalterado.

Primeiro filme fotográfico em carretel

Em 1884 o americano George Eastman fabricou o primeiro filme em carretel de 24 exposições.

Em 1888 lançou ao mercado outro aparelho revolucionário de pequenas dimensões (18cm de comprimento) que estava provido de um carregador de 100 exposições. Dotado de um foco fixo e uma velocidade de obturação de 1/25 segundos. Depois de realizar o último disparo, enviava-se à casa,que revelava as 100 fotos e recarregava de novo a máquina com outro carretel.

“Você aperta o botão, nós faremos o resto”

Custava ao redor de 25 dólares e se publicou com o slogan “Você aperta o botão, nós faremos o resto”. Este novo invento recebeu um nome que se faria famoso na história da fotografia: Kodak.

Eastman ao criar a primeira câmera fotográfica, fundou também em (1854-1932) a casa Kodak.

Eastman incluiu em 1891 o primeiro filme intercambiavel à luz do dia.

Do filme sobre o papel passou em 1889 para filme à celuloide, sistema que continuamos empregando até hoje em dia.

Hospedagem de sites com domínio Grátis, Revenda de Hospedagem com recursos ilimitados